Crusoé: Jornal iraniano noticia “incêndio no Mossad” com vídeo da China e leva nota do X
As Forças de Defesa de Israel afirmaram que "ao contrário dos relatos, nenhum lançamento do Irã em território israelense foi detectado até o momento"

O jornal iraniano Tehran Times noticiou nesta terça-feira, 17, um ataque à sede do Mossad, o serviço de inteligência estrangeira de Israel, com um vídeo de Chongqing, no sudoeste da China, e levou uma nota da comunidade do X.
“Notícia falsa: este vídeo é de Chongqing, sudoeste da China, e mostra um incêndio em um estacionamento de motocicletas em 11 de junho de 2025”, diz a comunidade, apontando como referência uma publicação da BBC.
Além do vídeo, o jornal iraniano escreveu:
“Sede do Mossad em chamas após ataques iranianos: relatos”.
A Guarda Revolucionária do Irã, o exército ideológico do regime de Ali Khamenei, afirmou ter atacado o Mossad no quinto dia de confronto militar com Israel.
Os guardas “atacaram o centro de inteligência militar do regime sionista, Aman, e o centro de planejamento de operações terroristas do regime sionista [nome dado pelos inimigos de Israel ao Estado hebreu], o Mossad, em Tel Aviv. Este centro está atualmente em chamas”, disseram eles em um comunicado lido na televisão estatal.
Às 9h35, no horário de Brasília, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que “ao contrário dos relatos, nenhum lançamento do Irã em território israelense foi detectado até o momento”.
Israel adverte Khamenei
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, alertou o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, sobre um destino semelhante ao de Saddam Hussein, durante uma avaliação na manhã desta terça-feira, 17, com o alto escalão das Forças de Defesa, segundo seu gabinete.
“Advirto o ditador iraniano para que não continue a cometer crimes de guerra e a lançar mísseis contra civis israelenses. Ele faria bem em se lembrar do destino do ditador do país vizinho, o Iraque, que escolheu o mesmo caminho contra o Estado de Israel”, disse Katz, referindo-se ao líder iraquiano deposto em 2003 durante a invasão do país pelos Estados Unidos.
“Continuaremos hoje também a agir contra alvos militares e do regime em Teerã…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marian
17.06.2025 13:06Com censura é esse o resultado. Abaixo a censura!
CLAUDIO NAVES
17.06.2025 11:14A vitória do mundo livre se aproxima !