Covid-19: variantes trazem ‘alto risco’ para sistema de saúde europeu, diz agência
O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) afirmou que as novas variantes de coronavírus encontradas no Reino Unido e na África do Sul trazem risco alto de sobrecarregar os sistemas de saúde da Europa...
O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) afirmou que as novas variantes de coronavírus encontradas no Reino Unido e na África do Sul trazem risco alto de sobrecarregar os sistemas de saúde da Europa.
Em avaliação de risco publicada hoje, a ECDC disse que a velocidade de propagação do vírus pode provocar um impacto significativo em hospitalizações e mortes.
No estudo, a agência destaca que as mutações são comuns em coronavírus e as variantes, por si só, não são motivo de preocupação.
O alerta, porém, precisa ser ligado quando as alterações fornecem ao vírus uma “vantagem seletiva”, como maior transmissibilidade.
“O impacto desse aumento da pressão sobre os sistemas de saúde é considerado alto, mesmo se as atuais medidas de saúde pública forem mantidas.”
Como mostramos, o Reino Unido registrou hoje um novo recorde de casos de Covid-19 em 24 horas. Foram 53.135 novas infecções, contra 41.385 registradas na segunda (28).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)