Cidade americana proíbe livros infantis que promovam ideologia de gênero
Por 5 votos a 3, o conselho aprovou a resolução que ordena a retirada de qualquer material que "promova, encoraje, defenda ou normalize a confusão de gênero em menores"

O conselho da biblioteca do condado de Rutherford, no Tennessee, aprovou na noite desta segunda, 17, a remoção de todos os livros infantis que promovam “ideologia transgênero”.
A decisão foi tomada após uma reunião tensa no Tribunal Histórico do Condado, em Murfreesboro, cerca de 50 km de Nashville, que contou com mais de 100 moradores.
Por 5 votos a 3, o conselho aprovou a resolução que ordena a retirada de qualquer material que “promova, encoraje, defenda ou normalize a confusão de gênero em menores”.
O autor da proposta, Cody York, argumentou que os livros que abordam a temática transgênero são prejudiciais às crianças e que o conselho tem a responsabilidade de decidir como os fundos públicos são utilizados.
Durante o debate, defensores da medida comemoraram a decisão vestindo camisetas brancas, enquanto opositores criticaram os membros do conselho, chamando-os de “nazistas”.
York citou casos de pessoas que desistiram da transição de gênero e processaram médicos nos Estados Unidos, além de mencionar a ordem executiva do presidente Donald Trump que proibe o governo federal de promover procedimentos transgêneros para crianças.
Além da resolução geral, o conselho também decidiu retirar um livro específico das prateleiras: Me & My Dysphoria Monster, uma obra ilustrada que conta a história de um menino que acredita ser uma menina e aprende sobre disforia de gênero com um homem trans.
Essa votação foi aprovada por 5 a 2, com uma abstenção.
A medida segue o movimento de parlamentares estaduais que já haviam adotado políticas para proibir livros considerados sexualmente explícitos nas bibliotecas escolares.
Com a nova resolução, funcionários das bibliotecas do condado terão que identificar e encaminhar à diretoria qualquer livro com conteúdo que aborde identidade de gênero para crianças.
- Leia também:
“Tratamentos de transição de gênero em crianças estão causando danos irreparáveis”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
18.03.2025 14:31Deveria ser crime introduzir esse tipo de veneno em mentes infantis.