‘China está do lado certo da história na guerra’, diz chanceler
O chanceler da China, Wang Yi, afirmou a repórteres nesse fim de semana que Pequim está do lado certo na guerra na Ucrânia. "Sempre defendemos a manutenção da paz e a oposição à guerra"...
O chanceler da China, Wang Yi, afirmou a repórteres nesse fim de semana que Pequim está do lado certo na guerra na Ucrânia.
“Sempre defendemos a manutenção da paz e a oposição à guerra. […] A posição da China é objetiva e justa, e está de acordo com o desejo da maioria dos países. O tempo provará que as reivindicações da China estão do lado certo da história”, disse o ministro, reiterando que a China fará julgamentos independentes.
“A China nunca aceitará qualquer coerção ou pressão externa e se opõe a quaisquer acusações e suspeitas infundadas contra o país”, acrescentou.
As declarações foram dadas após os Estados Unidos afirmarem que haverá consequências caso Pequim apoie a Rússia no conflito. Recentemente, o Financial Times noticiou que Moscou pediu à China equipamentos militares. A solicitação gerou preocupação na Casa Branca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)