Boris Johnson diz que Reino Unido pode dialogar com Talibã
Boris Johnson disse hoje que, se for necessário, o Reino Unido pode dialogar com o Talibã, que tomou o poder no Afeganistão no último domingo (15)...
Boris Johnson disse hoje que, se for necessário, o Reino Unido pode dialogar com o Talibã, que tomou o poder no Afeganistão no último domingo (15).
“O que quero garantir às pessoas é que nossos esforços políticos e diplomáticos para encontrar uma solução para o Afeganistão, trabalhando com o Talibã, é claro, se necessário, continuarão”, disse o primeiro-ministro à imprensa após uma reunião do comitê de emergência do governo.
O primeiro-ministro do Reino Unido também defendeu o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, após a críticas de que ele não teria se esforçado para garantir a retirada de pessoas de britânicos do Afeganistão. Em meio à pressão pela demissão de Raab, Johnson disse que confia no ministro. O governo britânico informou que garantiu a saída de 1.615 pessoas incluindo 399 cidadãos britânicos e seus dependentes, 320 funcionários da embaixada e 402 afegãos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)