Avião comercial desaparece no Alasca
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que a última posição conhecida da aeronave foi registrada a aproximadamente 12 milhas (cerca de 19 quilômetros) da costa

Um pequeno avião comercial, conhecido como Cessna Caravan, desapareceu no dia 6 de fevereiro enquanto realizava um voo entre Unalakleet e Nome, no Alasca.
A aeronave, que levava nove passageiros e o piloto, deixou Unalakleet às 14h37, mas as autoridades perderam contato menos de uma hora depois, conforme relatado por David Olson, diretor de operações da Bering Air.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que a última posição conhecida da aeronave foi registrada a aproximadamente 12 milhas (cerca de 19 quilômetros) da costa:
“Nossa equipe está empenhada em coletar informações relevantes, mobilizar recursos de emergência e organizar operações de busca e resgate”, afirmou Olson.
A Bering Air opera voos para 32 vilas na região ocidental do Alasca a partir de centros operacionais localizados em Nome, Kotzebue e Unalakleet.
Muitas dessas localidades dependem exclusivamente do transporte aéreo para se conectar com outras áreas, especialmente durante o rigoroso inverno alaskano.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome comunicou através de suas redes sociais que as equipes de busca em terra estão realizando operações ao longo da costa. No entanto, devido às condições climáticas adversas e à baixa visibilidade, as buscas aéreas estão sendo severamente limitadas.
As autoridades alertaram a população para evitar formar grupos independentes de busca devido aos perigos representados pelo clima.
Este incidente é o terceiro grande acidente aéreo registrado nos Estados Unidos nas últimas semanas.
Anteriormente, em 29 de janeiro, uma colisão entre um jato comercial e um helicóptero militar nas proximidades da capital resultou na morte de 67 pessoas. Além disso, em 31 de janeiro, um avião destinado ao transporte médico caiu na Filadélfia, causando a morte das seis pessoas a bordo e mais uma no solo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)