Assassino do CEO da UnitedHealthcare é ex-aluno de escola de elite
Luigi Mangione, de 26 anos, foi preso acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, em frente a um hotel em Nova York
Luigi Mangione, de 26 anos, foi identificado como o autor do assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, morto a tiros na manhã de quarta, 4 de dezembro, em frente ao Hilton Hotel, em Nova York.
Mangione, que estudou na exclusiva Gilman School, em Baltimore, Maryland, foi preso nesta segunda, 9 de dezembro, em Altoona, Pensilvânia.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Mangione, com o rosto coberto, disparou três vezes contra Thompson com uma pistola equipada com silenciador. O ataque ocorreu às 6h46, enquanto o executivo saía do hotel. Thompson, casado e pai de dois filhos, era um dos principais líderes no setor de saúde dos Estados Unidos.
A Gilman School, onde Mangione concluiu seus estudos em 2016, é uma instituição conhecida pelo alto nível acadêmico e mensalidades que ultrapassam US$ 38 mil anuais. Ex-colegas descreveram Mangione como um jovem “inteligente e carismático”. “Nunca imaginei que ele pudesse cometer algo tão grave”, disse um colega da escola.
A captura de Mangione ocorreu em um McDonald’s na cidade de Altoona, quando um cliente reconheceu seu rosto em cartazes de procurados e acionou a polícia. Ao ser abordado, ele portava uma arma compatível com a usada no crime e uma identidade falsa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)