Daniela Lima diz ‘não saber’ motivo de sua demissão da Globo
Apresentadora desconversou e fez pouco caso sobre pesquisa encomendada pelos executivos da emissora
A apresentadora Daniela Lima abriu o jogo pela primeira vez sobre sua demissão da GloboNews. Em entrevista ao Desculpa Alguma Coisa, do Canal UOL, ela disse que a onda de desinformação gerada por sua saída foi “muito mais violenta do que o processo da demissão em si”.
Ela descreveu o dia como um “choque” e uma “porrada”. “Foi um dia muito emocionalmente ativo, porque as fontes começaram a me ligar de todo lugar pra entender o que tinha acontecido. Foi uma porrada. A quantidade de coisas que escreveram, que viralizou, que foi explorado, me foi muito dolorido. Pra mim e pra minha família”, relembrou.
Blogueira minimiza pesquisa que provocou sua demissão
Esta foi a primeira vez que a influenciadora, com passagens pela CNN Brasil e TV Cultura, foi demitida. Segundo a blogueira, o que aconteceu após a demissão da Globo foi o pior.
“Sinceramente, foi quase um surto, houve uma produção em série de fake news”, afirmou. Ela contou que, minutos após anunciar sua saída em uma rede social, as informações já circulavam de forma distorcida. “Não tinha dado nem três minutos e alguém já tinha repercutido com um viés muito pesado”, disse Daniela Lima.
Daniela Lima ainda fez pouco caso de uma pesquisa encomendada pela Globo, que teria sido o fator determinante de sua demissão. Ela minimizou o estudo, afirmando que apenas foi uma pesquisa qualitativa, com um grupo pequeno de 81 pessoas que não assistiam ao canal, para entender os motivos da rejeição.
Daniela Lima diz ter recebido apoio de ex-colegas de trabalho
“Se você me perguntar ‘o que que te disseram?’ Nada. A resposta é nada. […] Só falaram ‘a gente vai fazer uma reformulação, de tempos em tempos a gente faz isso'”, relatou. “O motivo, só eles sabem, né? A empresa tem o direito de escolher com quem ela trabalha”, completou a influenciadora. Ela também negou boatos de que assumiria um cargo público.
Apesar do momento difícil, Daniela Lima destacou a onda de solidariedade que recebeu de amigos e colegas de profissão. “Minha amiga Renata Agostini pegou um avião de Brasília, deixou o filho de dois anos e foi pra minha casa. A Natuza [Nery] foi também, chorou muito mais do que eu. A Júlia [Dualibi] foi, a Andréia [Sadi] mandou flores. Foi uma chuva de amor”, concluiu a blogueira.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
18.10.2025 08:09Essa propagandista e disseminadora de fakenews dizer que “não sabe” o motivo da demissão é quase humor involuntário. Ela sabe, todo mundo sabe. Não é de hoje que essa blogueira ridícula se comporta como uma espécie de porta-voz informal do governo Lula, confundindo jornalismo com assessoria de imprensa. A Globo, que sempre se ajusta ao vento do momento, percebeu que o clima político mudou com o retorno do Trump, e assim a necessidade de se distanciar da pecha de emissora militante. E o resultado óbvio é que começaram a limpar a casa, e os nomes mais identificados com ativismo político foram os primeiros a cair. A suposta pesquisa com “81 pessoas” foi só um pretexto "elegante" para o RH.
Marian
17.10.2025 20:41Caiu do cavalo