O Comentarista: uma festa atrapalhando a reforma
Junho é um mês decisivo para a reforma da Previdência. Mas, nesta edição, O Comentarista mostra como o São João pode atrapalhar o andamento dos trabalhos. Confira um trecho...
Junho é um mês decisivo para a reforma da Previdência. Mas, nesta edição, O Comentarista mostra como o São João pode atrapalhar o andamento dos trabalhos.
Confira um trecho:
O São João é uma festividade que anima todo o país. Mas é encarado no Nordeste com uma seriedade acima da média. Em 2016, por exemplo, por volta de 80% da bancada nordestina se ausentou do Congresso em meados de junho.
Dias depois, uma quadrilha tomou conta da Câmara Federal – não confundir com “quadrilhão“.
O Dia do Quadrilheiro Junino já se tornou uma tradição da casa. Que, vale frisar, é pouco valorizada pelos deputados. Em 2018, apenas dois prestigiaram o evento.
– Reforma junina
Tudo isso deveria ter sido levado em conta quando o governo Bolsonaro abriu mão de aprovar a reforma previdenciária em tramitação desde o governo Temer. A atual equipe econômica preferiu apresentar uma com a assinatura de Paulo Guedes. Junho já estava no sexto dia quando o relator se tocou do risco.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)