James Rodríguez ganha nova chance no São Paulo
Colombiano teve uma conversa com a diretoria do tricolor e o técnico Thiago Carpini e expressou o desejo de retornar ao time.
Após pedir para sair e ficar por duas semanas treinando separado do elenco do São Paulo, o colombiano James Rodríguez foi reintegrado ao time e caso o tricolor passe para as quartas de finais do Paulistão, poderá até participar dessa fase do torneio.
James teve uma conversa com a diretoria do clube e o técnico Thiago Carpini e expressou o desejo de deixar o clube duas semanas atrás, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro.
Agora, ele terá uma nova chance de mostrar seu futebol no tricolor.
James ainda fora da lista dos 26 nomes da primeira fase do Estadual
James ainda não está na relação dos 26 nomes que irão disputar a primeira fase do Estadual.
No entanto, ele poderá ser inscrito caso o clube consiga alcançar as quartas de final do Paulistão.
Segundo o regulamento, a substituição de até quatro jogadores na lista original é permitida.
Participação de James Rodríguez no São Paulo
Atualmente, o Tricolor está fora da zona de classificação, mas tem um jogo a menos que seus concorrentes, pois o jogo contra a Inter de Limeira foi adiado para dia 28, a ser realizada em Brasília.
Por isso, James tem cerca de três semanas para se preparar para a próxima fase do torneio, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de março.
Treinando novamente com o clube, James demonstrou alguns sinais de desconforto devido a uma dor crônica na panturrilha.
O técnico Thiago Carpini disse:
“Quando a gente aumenta um pouco a carga ele tem um incômodo crônico na panturrilha, e aí ele não consegue chegar no seu melhor estágio. Eu, enquanto treinador tomo as decisões. Preciso que ele se sinta seguro para jogar”.
Pressão sobre o técnico a respeito de James
James poderia até ser inscrito na fase de grupos atual do Paulistão, mas para isso o São Paulo teria de cortar um jogador lesionado da lista atual e provar que este não teria condições de retornar ao time antes do fim da competição, em abril.
Até agora, James jogou 14 partidas pelo São Paulo, todas em 2023 e marcou um gol.
Apesar da pressão, o técnico Thiago Carpini se mostrou confiante com a decisão de reintegrar James à equipe, acreditando que o jogador possa trazer um dinamismo necessário para os próximos jogos do São Paulo neste torneio.
O retorno de James abre novas perspectivas para o São Paulo que tem uma importante temporada pela frente e esperamos que esta decisão resulte em um melhor desempenho da equipe no campeonato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)