Fifa: Vinícius Jr. é o melhor do mundo
Marta leva prêmio que elege autora do gol mais bonito da temporada
A Fifa anunciou nesta terça-feira, 17, a escolha do brasileiro Vinicius Jr. como o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24.
A cerimônia do The Best ocorreu em Doha, no Catar.
O volante espanhol Rodri, que venceu o prêmio Bola de Ouro, da France Football, em outubro, ficou em segundo lugar e o meia inglês Jude Bellingham ficou em terceiro.
“Tenho de agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho. Agradecer ao presidente, ao senhor Carleto [Carlo Ancelotti], e ao meu tempo que me fez chegar até aqui e me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas com elas”, afirmou o atacante ao receber o prêmio.
“O Real Madrid é o maior clube do mundo. Eu não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no campo, nas ruas. Agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país, que vem torcendo por mim e eu dando muita força para seguir na minha luta”, continuou.
Com a conquista de Vinícius Jr. o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo depois de 17 anos. Antes dele, o último brasileiro premiado pela Fifa havia sido Kaká, em 2007.
O atacante do Real Madrid é o sexto brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Além dele e de Kaká, também conquistaram o prêmio: Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
A temporada de Vinícius Jr. no Real Madrid
A premiação coroou a temporada do atacante brasileiro, que marcou 24 gols em 39 partidas.
Com o Real Madrid, ele venceu a Liga dos Campeões, marcando gol na final, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, na qual anotou um hat-trick.
Prêmio Marta
A Fifa também anunciou que a brasileira Marta é a primeira vencedora do prêmio Marta, que a homenageia e elege a autora do gol mais bonito da temporada.
Ela recebeu o troféu por um gol que marcou na goleada do Brasil sobre a Jamaica, por 4 a 0.
“Quero dizer que estou muito feliz com o resultado. Competir com todas essas craques… Foram gols fantásticos, e essa temporada foi maravilhosa também. [Estou] Mais feliz ainda em receber um prêmio que leva o meu nome. Sem dúvida, é uma honra muito grande, então quero agradecer a todos vocês”, disse Marta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)