Sucesso no Brasil, Oscar perde público no resto do mundo em 2025
Evento garantiu bons índices de ibope para a TV Globo e para a TNT, mas fenômeno não se repetiu mundialmente

Sucesso de audiência no Brasil devido ao filme Ainda Estou Aqui (2024), o Oscar 2025 teve uma queda de 8% de audiência no mundo em relação ao ano anterior.
De acordo com dados divulgados pela Nielson, 18 milhões de pessoas estiveram à frente da televisão para acompanhar a principal premiação do cinema no último domingo, dia 2 de março.
Em 2024, o número foi de 19,5 milhões. Apesar da fuga de público, o evento teve mais audiência que o Grammy 2025, que perdeu 9% de público em fevereiro e foi assistido por 15 milhões de pessoas.
Oscar foi transmitido por plataformas líderes nos EUA
Nos Estados Unidos, o Oscar foi exibido pela ABC e pela plataforma Hulu, enquanto no Brasil, a transmissão foi garantida pela Globo e pelo Globoplay, além da TNT e do streaming Max.
A Disney é detentora dos direitos da premiação, mas apenas atua no licenciamento, e não faz questão de sua transmissão fora dos Estados Unidos.
Premiação bateu recordes de público no Brasil
Em terras brasileiras, a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar deu números mais do que satisfatórios para a Globo e para a TNT. Na TV aberta, a premiação garantiu 14 pontos de média, com picos de 15, na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da cerimônia na emissora desde 2004.
A TNT garantiu 4 pontos de média e 6 de pico no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura, o melhor ibope desde que o canal passou a transmitir o evento, no início dos anos 2000.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)