Tebet cansou?
Segundo o 'Estadão', a ministra do Planejamento de Lula admitiu a empresários que o governo não fez o "dever de casa" no ajuste fiscal

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, admitiu a empresários na segunda-feira, 24, durante um jantar em São Paulo, que o governo Lula (PT) não fez o “dever de casa” no ajuste fiscal e que ela “cansou de falar” sobre a necessidade de um pacote de corte de gastos factível, registrou O Estado de S.Paulo.
Segundo o jornal, Tebet também disse a representantes dos setores financeiro, de energia, de infraestrutura e do comércio que ela e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram votos vencidos na apresentação do pacote de corte de gastos, apresentado ao Congresso em novembro de 2024 e aprovado em dezembro, após alterações.
Para ela, ou o governo apresentava logo um pacote de ajuste fiscal ou desistia de vez.
Ao Estadão, o Ministério do Planejamento reconheceu que o ajuste não foi como a equipe econômica gostaria, atribuindo a responsabilidade pelas mudanças ao Congresso.
Leia também: Só desidratou em R$ 1 bilhão, Haddad?
Haddad, um “verdadeiro herói” contra o petismo
Simone Tebet defendeu Haddad, em entrevista à Globonews em 12 de março, das críticas que ele recebe dentro do próprio partido, o PT, por dizer que não existe “almoço grátis” nem aderir a fórmulas passadas que não deram certo apenas para agradar parte da legenda.
Para ela, Haddad é um “verdadeiro herói” por isso.
“Sendo combativa, inclusive, como aquela voz, às vezes, dissidente a equipe econômica dizendo o seguinte: não tem almoço grátis, não vamos inventar subsídios, não vamos criar fórmulas passadas que não deram certo. Não vamos fazer isso”, disse Tebet em entrevista à Globonews.
“A equipe econômica tem consciência. O ministro Haddad é um verdadeiro herói nesse sentido, de enfrentar uma resistência do próprio partido. E nós vamos conseguir entregar o Orçamento, uma vez aprovado, cumprindo as regras fiscais”, acrescentou.
Leia também: Quais são os planos de Tebet?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Sandra
29.03.2025 17:07O bom disso é que nas próximas eleições a Tebet desaparece, não vai mais ser eleita e nem convidada pra nenhum cargo.
Andre Luis Dos Santos
26.03.2025 22:46Essa mulher é um ZERO, simples assim. No instante em que se associou com esse governo e ParTido de MERDA, enterrou sua carreira politica. O mais irritante é que essa mulher e sua família devem ser PODRES de ricos, mas nem assim parece haver um minimo de dignidade e vergonha na cara pra sair do governo e simplesmente ir pra casa. Prefere seguir sugando as TETAS do estado. Meu, a vida desses políticos é uma grande festa, bancada com nosso dinheiro. Vão todos TNC!!!!! 🤬
Cyro Nogueira Fraga Moreira Filho
26.03.2025 15:53Ela é uma decepção !
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
26.03.2025 15:39Tebet sabia exatamente com quem estava se aliando (ou sempre foi aliada). Vir a público informar que ela e Hadad foram voto vencido, mas continuam mamando? Herói, por exemplo, foi Sergio Moro! Este não aceitou o alinhamento de Bolsonaro ao PT e ao Centrão. Pediu o boné e disse porque saiu, mesmo sujeito a todo tipo de achaque e rasteira vindo do lado dos sem-vergonhas!
Angelo Sanchez
26.03.2025 14:23Tebet derreteu, mas, ainda continua escorrendo neste governo do corrupto "descondenado", ela devia pegar a sua bolsinha e sair andando.
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
26.03.2025 12:02E continua no governo por que?
Fabio B
26.03.2025 10:32Essa aí não passa de uma oportunista mamateira. Achou que teria relevância no governo do PT para aparecer, mas foi devidamente colocada de escanteio num ministério sem orçamento e visibilidade.
saul simoes junior
26.03.2025 09:10Os ratos estao sentindo a agua nos pes.
JEAN PAULO NIERO MAZON
26.03.2025 08:54Sendo membro do Partido dos Trabalhadore Alemães, você pode até ser contra matar judeus... mas ainda assim continua sendo membro do governo e culpado! Governo de ineptos...