TCU aprova leilão de concessão de Congonhas
O Tribunal de Contas da União deu nesta quarta-feira (1º) aval para que o governo federal faça a sétima rodada do leilão de aeroportos, incluindo Congonhas (foto), o segundo mais movimentado do Brasil no início de 2022, e outros 14 terminais...
O Tribunal de Contas da União deu nesta quarta-feira (1º) aval para que o governo federal faça a sétima rodada do leilão de aeroportos, incluindo Congonhas (foto), o segundo mais movimentado do Brasil no início de 2022, e outros 14 terminais.
O Ministério da Infraestrutura, agora, pretende levar o leilão a cabo na primeira ou segunda semana de agosto. O certame será dividido em três blocos, e o governo federal prevê atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos.
Congonhas lidera o maior bloco, com 11 aeroportos em São Paulo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Os outros dois são compostos pelos aeroportos Campo de Marte (SP) e de Jacarepaguá (RJ) e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).
Segundo a CNN, o novo titular da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que grandes grupos, como Zurich, Vinci e CCR, estão interessados no leilão. Inicialmente, ele incluiria o aeroporto Santos Dumont (RJ), retirado após pressões políticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)