Olhar para o social gera crescimento econômico, diz Ilan Goldfajn
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ilan Goldfajn (foto), afirmou hoje que olhar para o social gera crescimento econômico. O economista, que está em Davos, onde ocorre...
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ilan Goldfajn (foto), afirmou hoje que olhar para o social gera crescimento econômico. O economista, que está em Davos, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, deu a declaração em entrevista à CNN.
Questionado sobre os desafios envolvendo o equilíbrio entre o fiscal e o social, Ilan, que presidiu o Banco Central durante o governo de Michel Temer, disse que é possível conciliar os dois, mas destacou que é necessário ter eficiência.
“Eu tenho uma visão mais regional. E o que eu vejo nos países como um todo é que tem um crescimento que aqui chamam de inclusivo que se preocupa com o social, com a desigualdade, com a proteção social e que gera mais crescimento. Não há mais essa percepção de que é um ou outro. Você consegue crescer e gerar mais produtividade, por exemplo, investindo em mais educação e mais saúde. Mas, obviamente, você vai ter que fazer [isso] de uma forma eficiente e priorizando o que, de fato, é importante e o que as pessoas estão querendo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)