Não dá para esperar até 1º de janeiro, diz Nelson Barbosa sobre PEC da Gastança
O ex-ministro da Fazenda e do Planejamento de Dilma Rousseff, Nelson Barbosa (foto), afirmou que é necessária a aprovação da PEC da Gastança ainda neste ano para que haja continuidade não apenas do Auxílio Brasil de R$ 600, mas de outros programas sociais...
O ex-ministro da Fazenda e do Planejamento de Dilma Rousseff, Nelson Barbosa (foto), afirmou que é necessária a aprovação da PEC da Gastança ainda neste ano para que haja continuidade não apenas do Auxílio Brasil de R$ 600, mas de outros programas sociais.
O economista falou com jornalistas no CCBB, sede do Governo de Transição, onde o senador Marcelo Castro (MDB-PI) se reúne com Lula nesta segunda-feira (28).
“O governo eleito está procurando todas as formas possíveis para garantir não só isso [manutenção do Auxílio Brasil], mas também a manutenção de vários programas necessários, como Farmácia Popular, merenda escolar, ônibus escolares, vacinação”, disse Barbosa.
O economista ainda avalia que o fato de a PEC ter sido protocolada com um prazo de quatro anos já teria atendido a “algumas das preocupações” que travavam sua tramitação.
“O governo considera outras soluções, mas a melhor solução é fazer uma PEC. Vamos ver como isso evolui”, afirmou Barbosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)