Em meio a crise hídrica, Guedes festeja consumo de energia ‘bombando’
Paulo Guedes comemorou nesta terça-feira (13) o consumo de energia elétrica "bombando" no país em meio a uma das piores crises hídricas das últimas décadas, que já provocou aumento na conta de luz...
Paulo Guedes comemorou nesta terça-feira (13) o consumo de energia elétrica “bombando” no país em meio a uma das piores crises hídricas das últimas décadas, que já provocou aumento na conta de luz, registra a Folha.
O ministro da Economia deu as declarações em seu discurso na cerimônia de sanção do projeto de capitalização da Eletrobras, publicada no Diário Oficial da União de hoje. Ele falava da retomada da economia brasileira num cenário de pandemia da Covid.
“O Brasil segue adiante, presidente. Este ano, vamos crescer aí uns 5%”, disse Guedes a Jair Bolsonaro, presente à cerimônia.
“Quer dizer, a economia brasileira caiu muito menos que o esperado, voltou muito mais rápido que o esperado. Consumo de energia elétrica bombando, consumo de eletricidade bombando, arrecadação bombando”, prosseguiu o ministro, acrescentando que “o Brasil e a democracia brasileira mais uma vez surpreendem o mundo“.
Também presente ao evento, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, não fez menção à crise hidrica e ao baixo nível de água nos reservatórios das usinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)