Após rombo nas contas, Tebet diz que parceria com Haddad “deu certo”
Após a divulgação de dados negativos da economia brasileira, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a parceria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, "deu certo"...
Após a divulgação de dados negativos da economia brasileira, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a parceria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “deu certo”. O encontro dos dois ocorreu na capital paulista.
Nesta sexta-feira (21), o governo aumentou a projeção de rombo nas contas públicas e anunciou um bloqueio de R$ 1,5 bilhão no Orçamento.
“Estive com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para um balanço do trabalho conjunto da equipe econômica, que está colocando o Brasil no caminho certo. Responsabilidade fiscal e compromisso social são nossos pilares para impulsionar o crescimento sustentável”, comentou.
Tebet repetiu a fórmula de Haddad e cortejou o Congresso. “O apoio à pauta fiscal, com a aprovação do arcabouço e da reforma tributária tem sido fundamental para este momento favorável do país. Estamos comprometidos em seguir avançando”, concluiu.
A equipe econômica do presidente Lula acumula um bloqueio de R$ 3,2 bilhões no Orçamento. O detalhamento dos cortes deve ocorrer nos próximos dias.
Em um dia de notícias ruins para a economia, Haddad se isolou em São Paulo. O chefe das finanças não fez nenhuma aparição pública nesta sexta-feira.
Ele tem defendido que o governo zere o déficit nas contas públicas em 2024. Por isso, o ministro está empenhado em aprovar medidas que aumentam a arrecadação e a geração de receitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)