As frases da semana em que um avião pousou com cocaína na Espanha
As frases que marcaram a semana de 22 a 28 de junho de 2019.
“Em reunião ministerial realizada nos dias 27 e 28 de junho, em Bruxelas, foi concluída a negociação da parte comercial do Acordo de Associação entre o Mercosul e a União Europeia”. Nota conjunta dos ministérios da Economia e das Relações Exteriores, divulgada nesta sexta (28).
“Um momento histórico (…) O maior acordo comercial que a UE já concluiu”. Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, no Twitter.
“GRANDE DIA! ”. Jair Bolsonaro, celebrando.
“Se o Brasil deixar o Acordo de Paris, no que depender de nós, não poderíamos assinar um acordo comercial com eles”. Emmanuel Macron, na quinta (27), deixando claras as condições.
“Vão procurar a sua turma”. General Heleno, na quinta (27), sobre países europeus que criticam a política ambiental do Brasil
“O Mercosul é uma ideia linda, mas não funciona. (…) Eles nos mantêm reféns, incapazes de assinar acordos com outros países”. Juan Sartori, pré-candidato à presidência do Uruguai – no domingo (23).– Equívocos
“Senado aprova as 10 medidas contra a corrupção”. Manchete do Jornal do Senado nesta quinta (27), chamando o monstro de Frankestein de Brad Pitt.
“Eu conversei com Otávio Brandelli [secretário-geral do Itamaraty], que está em contato permanente com o ministro Eduardo… digo, com o ministro [Ernesto] Araújo, lá em Bruxelas”. Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, confundindo o chanceler ‘de facto’, Eduardo Bolsonaro, com o chanceler ‘de jure’, Ernesto Araújo.– Vitórias e derrotas
“Por favor, não se meta na eleição”. Donald Trump, brincando com Vladimir Putin sobre 2020.
“Perderam porque roubaram, quebraram o país e o entregaram ao desemprego e à violência generalizada (…)”. Jair Bolsonaro, sobre a derrota do PT em 2018.
“(…) parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”. Sergio Moro, no domingo (23), no Twitter, dizendo ‘a montanha pariu um rato’ para as mensagens roubadas à Lava Jato.– Tapas e beijos
“Ele é um homem especial”. Donald Trump, sobre Jair Bolsonaro, no G20.
“O sapo morre pela boca”. Rodrigo Maia, minimizando as brigas com Paulo Guedes, mas discordando do Presidente, que prefere usar a fosseta lacrimal.
“Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu. Pela proximidade. Parte das coisas que eu sei, eu tenho que morrer com elas porque sei em confiança, isso morre comigo”. Ciro Gomes – que não é padre, médico ou advogado – na terça (25).
“Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”. Davi Alcolumbre, sobre Sergio Moro, na terça (25). Nesta sexta (28), tomaram café juntos, como mostra a foto abaixo.
“É muito fácil. O que querem os governadores? Casados, levando a vida de solteiro. Não trazer nenhum voto para reforma da Previdência e, mais ainda, criticando lá na base os parlamentares que querem construir uma nova Previdência para o Brasil”. Deputado federal José Nelto (Podemos-GO), líder do partido na Câmara.– Emprego até 2020
“Apaga a luz! / Acende a vela! / Vai começar o enterro do Crivella”. Militantes do PSOL, nesta terça (25), na Câmara do Rio, durante a votação final do pedido de impeachment contra o prefeito.
“O Rio vai vencer. Quem planta com lágrimas colhe com alegrias”. Marcelo Crivella, em vídeo publicado após a votação. O impeachment foi rejeitado por 35 votos a 13.– Do pó ao pó
“Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país”. Jair Bolsonaro, na quarta (26), sobre o sargento da Aeronáutica que levou 39 quilos de cocaína para Sevilha, na Espanha.
“Não vamos admitir criminosos entre nós”. Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa.
“Pode ser um caso isolado e não é possível responsabilizar o presidente”. Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
“No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”. Abraham Weintraub, ministro da Educação, no Twitter.
“Uma mula qualificada, vamos colocar assim”. Hamilton Mourão – sobre o sargento traficante.
“Isso tudo são questões que não têm nada a ver com o governo”. Onxy Lorenzoni, na quinta (27), sobre a prisão de três assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ainda no cargo.– Ultrapassando
Bicho, o Bolsonaro sendo desmentido ao vivaço pelo CEO da Fórmula 1….
— Samuel (@SamTadeu) June 25, 2019
(Pra quem não entende inglês, a tradução simultânea entra logo após) pic.twitter.com/UhDNWIehB5
“O contrato vence o ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Seria isso ou seria a saída do Brasil”. Jair Bolsonaro, nesta segunda (24).
“Neste momento estamos engajados em discussões que não foram concluídas (…) aqui no Rio e também em São Paulo”. Chase Carey, presidente da Fórmula 1, esclarecendo que a sede de 2021 não está definida.
“Não tem estrada para chegar lá, só a cavalo. Aluguem um helicóptero, drone. Não estou desmerecendo a opção (por Deodoro), mas não há acesso, energia, saneamento”. João Doria, puxando a brasa.
“Ficar dizendo que chega a cavalo, não sei o quê… isso é de uma ignorância de alguém que está olhando para o próprio umbigo”. Wilson Witzel, sugerindo que o GP alterne entre Rio e São Paulo.– Dos comentaristas
“Correção: NENHUM LULA!!!!”. Marco Bettega, assinante do A+, em Doria: “O Brasil precisa de mais Moros, e menos Lulas”.
“Cuidado Ministro Moro. Esta companhia é muito perigosa. Na próxima vez leve seu próprio iogurte”. Ulisses Coelho Lima, assinante do A+, em O mamão de Davi.
“Hacker no WhatsApp dos outros é refresco!”. Gustavo Ferreira, assinante do A+, em Gilmar contra Gilmar
“Efeito Abraham “Showman” Weintraub”. Apolinário, em Ibope aponta insatisfação com educação no Brasil.– No Twitter
Lula is in jail! Asshole! pic.twitter.com/VYOstsF2hu
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 28, 2019
O PT é assim. Lota teatros em Paris e presídios em Curitiba. https://t.co/woHmnpauhy
— sarubão de noronha (@sarubo) June 26, 2019
A definição de "avião de carreira" foi atualizada
— Alexandre Aragão (@araga0) June 26, 2019
Ciência sem Fronteiras https://t.co/rAPyDzAvli
— S t r a u s s (@strauss_real) June 26, 2019
pra quem não é do direito é muito simples: nao estão discutindo se vão soltar o lula. apenas decidem se vao soltar o lula enquanto nao decidem se vão soltar o lula.
— fried (@FriedHardt) June 25, 2019
MAS EM VERDADE VOS DIGO: esse voto do Gilmar, para dar uma liminarzinha enquanto se espera perícia (instrução!) parece ser uma novidade no mundo mundial.
— mauro diacrônico (@diacronico) June 25, 2019
Acho que podíamos chamar de "gilminar".
… requer seja concedida a gilminar ….
O que eu mais curti no Democracia em Vertigem é que ele traz uma nova leitura sobre os fatos políticos dos últimos anos: pelo que entendi, basicamente o impeachment foi uma ato pessoal das elites pra deixar a diretora e a mãe dela muito tristes
— Ricardo Coimbra (@coimbraricardo) June 25, 2019
Meu Deus! Eu tô quietinho aqui no Rio de Janeiro faz tempo! O comentarista está fora da casinha definitivamente! 😂😂😂😂
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 27, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)