As dez notícias mais lidas da semana
Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Gilmar Mendes, Hamilton Mourão e Rodrigo Maia foram alguns dos destaques dos últimos dias.
10ª – Escandaloso: CNJ abole a Justiça
O CNJ recomendou que cumprissem os próprios atos normativos independente de decisão judicial em sentido diverso da parte dos Tribunais de Justiça, Regionais Federais, Trabalhistas e Militares. O comentarista Flavio descobriu uma forma simples de resumir recomendação tão descabida.
Nem Márcio Thomaz Bastos teria pensado numa idéia com um contingente de genialidade dessas. Flavio de Melo, um comentarista9ª – “Esgotou-se o arsenal contra Moro” Integrantes do governo entenderam que o Intercept já tinha publicado tudo o que encontrara contra Sergio Moro. Mas a comentarista Marcia discordou.
Acho que estão dando um tempo para não estimularem as manifestações do dia 30. Essa gente é inteligente e perversamente manipuladora. Marcia Pahl, uma comentarista8ª – Gilmar contra Gilmar Em decorrência do uso de provas extraídas do WhatsApp sem autorização judicial, Gilmar Mendes libertou um homem acusado por tráfico de drogas. O comentarista Gustavo percebeu que, para dois pesos, o sistema usa duas medidas distintas.
Hacker no WhatsApp dos outros é refresco! Gustavo Ferreira, um comentarista7ª – Celso de Mello vai inocentar Lula? Espalhou-se na imprensa a informação segundo a qual Celso de Mello libertaria Lula. Mas a comentarista Márcia sabe que o STF reage às pressões da opinião pública.
A sociedade tem o dever e o direito de defender a Lava Jato, que no momento é como uma instituição, a mais vital para o futuro da nação. Márcia Santana, uma comentarista6ª – Segure, Cármen Lúcia Um ministro do STF plantava na imprensa que, por se tratar de um “réu preso”, Cármen Lúcia deveria priorizar o caso de Lula. Mas a comentarista Andrea Rodrigues abriu uma divergência.
A prioridade de análise de processos de “réu preso” se aplica aos casos de réus que respondem ao processo nessa condição. Não é o caso de condenados. Andrea Rodrigues, uma comentarista5ª – Maia resolve brecar a reforma da Previdência, diz aliado Quando a reforma da Previdência parecia entrar na fase final de tramitação, Rodrigo Maia puxou o freio. O comentarista Adonis tentou entender o presidente da Câmara.
Enquanto isso, o Brasil do futuro continua com o futuro adiado. O problema é de ego ou é apenas uma questão comercial? Adonis Sinicio, um comentarista4ª – O recado do general Mourão Hamilton Mourão prestigiou a posse de um dos desembargadores responsáveis pela condenação de Lula. O comentarista Renato percebeu que o petista tem o poder de unir as Forças Armadas.
Quanto se trata de Lula, as forças armadas estão quase totalmente unidas. Renato, um comentarista3ª – Gilmar propõe soltar Lula Quando o risco parecia afastado, Gilmar Mendes propôs que Lula fosse libertado imediatamente. O comentarista Heitor queria saber se o magistrado tinha mais algum pedido.
E para beber, Gilmar, não vai nada? Heitor Bonfim, um comentarista2ª – Abuso contra Moro Sergio Moro dividiu a mesa do jantar com Flávio Bolsonaro e Fernando Bezerra Coelho, dois senadores que votaram a favor da Lei do Abuso de Autoridade. A comentarista Daisy entende que o filho do presidente precisa buscar uma companhia melhor.
Essa junção de um aliado de Renan com o filho enrolado de Bolsonaro só enfraquece a possibilidade de que Flávio seja inocente. Pega muito mal! Daisy Schmidt, uma comentarista1ª – Os recados dos militares a Bolsonaro De uma forma sutil, os militares alertaram Jair Bolsonaro de que o exército serve ao Estado, não a governos. A comentarista Rosa percebeu que o descontentamento da corporação interessa à oposição.
Bolsonaro tem que ser mais inteligente. Os militares são a instância máxima de um governo que queira dar certo. Destratá-lo é se enfraquecer. A esquerda está adorando cada ato desses. Rosa de Carvalho, uma comentarista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)