Byd Seal DM-i: O novo sedã híbrido plug-in chega ao Brasil
Com expectativa de lançamento no Brasil, deve concorrer com veículos híbridos de outras marcas.

O BYD Seal está conquistando uma posição de destaque entre os sedãs médios no Brasil. Mesmo diante de marcas já consolidadas, o modelo vem se destacando nos emplacamentos ao longo de 2024. O lançamento iminente da versão híbrida plug-in no mercado brasileiro promete potencializar ainda mais esses números. Este sedã, que já é vendido na China como Seal 07 DM-i, traz a quinta geração do sistema híbrido, evidenciando o compromisso da BYD com a inovação tecnológica.
O modelo foi visto em testes no Brasil, o que reforça os rumores de uma entrada competitiva no mercado local. Na China, ele é oferecido com duas opções distintas de motorização, ambas combinando um motor a combustão com um motor elétrico. Esta abordagem visa oferecer uma performance robusta sem abrir mão da eficiência energética.
Quais são as características do novo BYD Seal DM-i?
A primeira configuração do Seal DM-i combina um motor a gasolina de 1.5 litros com 100 cv a um motor elétrico de 217 cv. Já a outra versão mais potente traz um motor 1.5 turbo capaz de gerar 156 cv, junto com um motor elétrico de 272 cv. Embora a potência combinada oficial não tenha sido divulgada, a estimativa é de que ela ofereça uma autonomia elétrica que pode alcançar até 125 km segundo o ciclo chinês. Este ciclo é reconhecido por ser mais otimista que os padrões que costumam ser adotados no Brasil.
Os consumidores brasileiros que estão considerando optar pelo híbrido plug-in para suas necessidades de mobilidade urbana terão à disposição um sedã que oferece um consumo de combustível altamente eficiente, chegando a 29,4 km/l. Ainda que no uso diário esses números possam variar, a eficiência prometida pelo Seal DM-i é um de seus grandes atrativos.

O que diferencia o design das versões do BYD Seal?
Além da motorização, o design do Seal DM-i também é um diferencial. A versão híbrida apresenta uma grade frontal em lâminas, contrastando com o acabamento fechado da versão elétrica. Outra diferença notável é o tamanho: o Seal híbrido é 18 cm mais longo, oferecendo um entre-eixos de 2,9 metros, o que proporciona um espaço interno mais generoso e confortável.
Internamente, o Seal DM-i ostenta um design que prioriza o conforto e a elegância. O interior é marcado por detalhes que imitam madeira, tanto no console central quanto nos painéis de porta. A tela central, de 15,6 polegadas, é giratória e suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio, enquanto o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas oferece uma diversidade de informações ao motorista.
Quais são as perspectivas para o BYD Seal DM-i no Brasil?
A expectativa é que o lançamento do BYD Seal híbrido plug-in no Brasil ocorra em breve, dado que o carro já foi flagrado em testes no país e há registros oficiais da intenção de venda. Os preços na China variam de 166.800 a 236.800 yuans, o que, numa conversão direta para o nosso mercado, pode se aproximar de R$ 250.000, um valor que pode colocar o Seal em competição com modelos como o Honda Civic Híbrido.
A BYD ainda não confirmou oficialmente o lançamento do Seal com motorização híbrida no Brasil, mas a presença do modelo nas ruas brasileiras sugere que o anúncio oficial é apenas uma questão de tempo. Com a expansão do mercado de veículos híbridos e elétricos, a entrada do Seal DM-i seria uma adição impactante para os consumidores que buscam opções sustentáveis e inovadoras em termos de mobilidade.
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