Zema, Tarcísio e Castro enviam mais aeronaves ao RS
“Nós mineiros estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul neste momento difícil", afirmou o governador Romeu Zema
Os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro) enviaram mais aeronaves e equipes para o Rio Grande do Sul.
No caso de Minas, duas novas aeronaves foram enviadas para reforçar as ações de busca nas áreas afetadas pelas enchentes.
“Nós mineiros estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul neste momento difícil, em especial aquelas áreas afetadas pelas enchentes. Estamos enviando mais duas aeronaves, como um helicóptero com visão noturna, que vai trabalhar durante a noite no resgate de pessoas que estão em áreas isoladas”, afirmou Zema.
Tarcísio já enviou equipes de resgate, aeronaves e embarcações. O estado de São Paulo começou a receber doações para as vítimas da chuva.
Já o governo do Rio de Janeiro enviou mais militares para atuarem nos resgates.
Como mostramos, governadores dos estados do Nordeste também anunciaram o envio de brigadistas e equipamentos para o Rio Grande do Sul. De acordo com nota divulgada pelo Consórcio Nordeste, a ajuda consiste em mobilização de recursos humanos, materiais e equipamentos.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O número de mortes provocadas pelos temporais no Rio Grande do Sul chegou a 75 neste domingo. O balanço foi divulgado no começo da tarde pela Defesa Civil do estado.
Pelo menos 103 pessoas estão desaparecidas e outras 155, feridas. No total, 334 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 780 mil pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)