Zema diz que manterá candidatura e quer vice “ficha limpa” em 2026
O pré-candidato à Presidência afirmou que busca um nome sem “rabo preso” para ser o seu vice
O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema, afirmou nesta terça-feira, 12, que manterá sua candidatura ao Palácio do Planalto até o fim e que busca um vice com “ficha limpa” para disputar as eleições de 2026.
Durante coletiva de imprensa no Lide, em Nova York, Zema também comentou especulações sobre uma possível composição com o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro.
“Até o momento, o único convite que teve realmente foi o meu para ele ser meu vice. Não houve nenhum convite formal de qualquer outro partido”, declarou.
Zema afirmou que não pretende recuar da disputa presidencial e disse que entrou para a política por “indignação” e “inconformismo”.
“Eu levarei a minha pré-candidatura e candidatura até o final, até porque sou esse político que está na política por indignação, por inconformismo, que quero fazer mudanças que muitas vezes a grande maioria dos políticos não quer”, afirmou.
O ex-governador também citou sua gestão em Minas Gerais para defender seu perfil político.
“Fui governador de Minas, um estado com 300 mil funcionários. Não levei um parente. Cortei todos os privilégios, mordomias, esquemas que tinham em Minas Gerais. Ladrão lá não teve vez durante o meu governo”, disse.
Questionado sobre o perfil do vice que pretende escolher, Zema afirmou que o principal critério será a “ficha limpa”.
“O principal perfil para o meu vice é ter ficha limpa igual eu tenho, que você pode falar tudo sem ter receio”, declarou.
O pré-candidato também afirmou que busca um nome sem “rabo preso” para compor a chapa presidencial.
“Quero um vice que também possa dizer tudo que tá errado no Brasil, porque um dos problemas na política do Brasil são os políticos ficarem um acobertando crimes dos outros”, disse.
“Enquanto nós não acabarmos com isso, esse país não vai dar certo”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)