Vamos impedir a volta de Lula
Com impeachment ou sem impeachment de Dilma Rousseff, os petistas armam para que Lula se candidate à Presidência da República em 2018.A maior reforma política a ser feita no Brasil é proibir que ex-ocupante do Palácio do Planalto possa voltar a ser presidente depois de ter cumprido dois mandatos, consecutivos ou não...Se os EUA não quiseram outro Roosevelt,...
Com impeachment ou sem impeachment de Dilma Rousseff, os petistas armam para que Lula se candidate à Presidência da República em 2018.
A maior reforma política a ser feita no Brasil é proibir, por meio de emenda constitucional, que ex-ocupante do Palácio do Planalto possa voltar a ser presidente depois de ter cumprido dois mandatos, consecutivos ou não.
Não é golpismo branco. O modelo é a maior democracia do mundo: os Estados Unidos. Depois que Franklin Delano Roosevelt, contrariando a tradição do país, elegeu-se quatro vezes, o Congresso americano resolveu colocar no papel a prescrição, por meio de uma emenda à Constituição datada de 1947. O cidadão pode ser eleito duas vezes, no máximo. Depois disso, ele que trate de ser conferencista e arrecadar dinheiro para construir biblioteca com o seu nome. Política, só como articulador do seu partido.
Evitar que alguém possa ser reeleito inúmeras vezes, mesmo que com mandatos de intervalo, ajuda a garantir a alternância de poder, evitando que a gente fique sempre à mercê do mesmo bandido.
Alguém dirá que é preciso proibir também a reeleição no Brasil, o pior legado de FHC. O Antagonista concorda. Uma coisa completa a outra.
… por que o Brasil precisa do mesmo Lula?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)