Valdemar jogou a toalha?
O presidente do PL já não demonstra a mesma confiança de antes sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro escapar da prisão
Valdemar Costa Neto já não demonstra a mesma confiança de antes sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro escapar da prisão.
Segundo O Globo, o presidente do PL tem dito a integrantes da legenda acreditar que o ex-presidente da República irá parar atrás das grades.
O que Valdemar não sabe, diz o jornal, é qual será a reação de Bolsonaro diante de um eventual mandado de prisão.
Bolsonaro pede penico para Lula e Moraes
Bolsonaro pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal “uma anistia” aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em meio ao seu indiciamento no relatório da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado.
“Para pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes”, afirmou em entrevista à Oeste.
“Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”, continuou.
Até uma palavra do presidente Lula (PT) resolveria o pedido dele.
“Se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes, no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, disse Bolsonaro.
Leia mais: “Crusoé: As acusações contra Jair Bolsonaro no relatório da PF”
Bolsonaro admite usar plano de Ciro para Lula
O ex-presidente não descarta a possibilidade de pedir refúgio em uma embaixada para evitar a prisão caso seja condenado por tentativa de golpe de Estado, admitindo que poderia usar o plano proposto por Ciro Gomes (PDT) para blindar Lula contra um mandado de prisão na Lava Jato.
“Embaixada, pelo que eu vejo a história do mundo, né, quem se vê perseguido pode ir para lá. Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado”, afirmou Bolsonaro em entrevista publicada nesta quinta-feira, 28, pelo Uol.
“Eu não posso ir dormir preocupado de que a PF vai estar na minha casa amanhã cedo. Eu já tive três [operações de] busca e apreensão, tá? Absurdas, absurdas. Corro risco, sem dever nada, corro risco. [O STF] Vai fazer a arbitrariedade, vamos ver as consequências”, acrescentou.
Leia também: Como Bolsonaro alimentou a “Rataria” – uma cronologia dos fatos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ademir Fenicio
29.11.2024 09:43Se bolsonaro está realmente preocupado com a pacificação, deveria fazer uma delação premiada, entregando toda rataiada, cujo beneficio, em troca, seria a anistia para todos os abduzidos presos.
Claudemir Silvestre
29.11.2024 09:14Na verdade o STF nem está preocupado se existem ou não evidências da participação de Bolsonaro no suposto golpe. Ele já esta condenado por ideologismo politico !! Assim como o LADRÃO LULA esta solto pelo mesmo motivo !!
Luis Eduardo Rezende Caracik
29.11.2024 08:55Quem sabe, se por obra divina, o Brasil e o judiciário tenham aprendido o custo que a sociedade brasileira paga pela impunidade de políticos. Lula está aí pela impunidade. Se não tivermos aprendido a lição, o Bozo, e vários outros, continuarão nos assombrando em anos vindouros.
Luis Eduardo Rezende Caracik
29.11.2024 08:52Ah, Bozo! Que pena. Deveria ter pensado antes, mas aparentemente os cérebros da família não são muito dados a pensar do jeito certo...
Marcia Elizabeth Brunetti
29.11.2024 08:51No tocante à sua prisão …o Bozo deveria lembrar ao Lulis que ele foi desconsenado graças ao Capetão, logo, deve um favor. Vamos ver se essa “aliança” se cumprirá.