Um samba pelo mandato de Glauber Braga
Roda de samba foi organizada dias depois de um ato ecumênico e durante a greve de fome do deputado do Psol

Militantes do Psol realizaram na segunda-feira, 14, na entrada do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, uma roda de samba em defesa do mandato de Glauber Braga.
“Leve seu instrumento! Faça coro com a sua voz”, dizia o panfleto divulgado pelas deputadas Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Fernanda Melchionna (Psol-RS) no Instagram.
A roda de samba foi organizada dias depois de um ato ecumênico e durante a greve de fome do parlamentar, iniciada há seis dias.
Leia também: Ato ecumênico do Psol tem extremista que zombou de mulher
Conselho de Ética aprova cassação de Glauber Braga
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 9, por 13 votos a 5, o parecer de Paulo Magalhães (PSD-BA) favorável à cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ).
Na análise de representação do Novo contra o congressista, o relator votou pela aplicação da pena de perda do mandato, por quebra do decoro parlamentar, devido ao fato de Glauber ter agredido fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) em 16 de abril de 2024.
Quem decide se Glauber vai perder ou não o mandato é o plenário da Câmara.
Pelo menos 257 deputados precisam votar a favor do parecer de Paulo Magalhães para que a cassação do mandato de fato ocorra.
Relembre o caso
A representação foi protocolada pelo Novo em 22 de abril de 2024. O partido pediu a cassação do mandato de Glauber por quebra do decoro parlamentar por ele ter agredido fisicamente o militante do MBL.
Em 16 de abril de 2024, Glauber expulsou Gabriel Costenaro da Câmara com empurrões e chutes. Naquela data, o deputado disse que Costenaro tem histórico de violência doméstica e de outras intimidações contra correligionários, incluindo uma suposta ameaça à mãe de um integrante do Psol no Rio de Janeiro.
Em sua defesa no processo do Conselho de Ética, Glauber Braga argumentou que suas ações foram uma resposta a provocações persistentes por parte do militante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
15.04.2025 12:59Roda de samba em favor de um deputado que tocou aos pontapés uma pessoa do Congresso ? Chega , já temos pizza.