“Jogada de craque”, diz líder do PL sobre reunião de Lula e Trump
Para Sóstenes, apesar da conversa entre os dois chefes de Poder Executivo, não há qualquer ação prática
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), tentou minimizar nas redes sociais a reunião entre o presidente Lula e o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada nesta segunda-feira, 6, pela manhã.
Para Sóstenes, apesar da conversa entre os dois chefes de Poder Executivo, não há qualquer ação prática para tentar minimizar os efeitos do tarifaço imposto pelo governo Trump ao Brasil.
“Trump fez uma jogada de craque. Mostrou ao mundo que quem não quer diálogo é o descondenado Lula. Agora está claro: o erro é de Lula”, declarou Sóstenes.
“Trump deixou Marco Rubio, o secretário mais ideológico, para seguir as negociações das tarifas, um recado direto ao Planalto. Para quem ainda duvidava que a culpa das tarifas é do descondenado, o jogo está escancarado”, acrescentou o líder do PL.
Os pleitos de Lula a Trump
Durante a conversa que Lula teve com Donald Trump, o presidente brasileiro pediu a “rediscussão” das sanções impostas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como a suspensão de vistos e aplicação da Lei Magnitsky, e também uma nova conversa para debater o tarifaço aos produtos brasileiros.
Segundo integrantes do Palácio do Planalto, a conversa – ocorrida na manhã desta segunda-feira, 6, e que durou meia hora – foi considerada boa. Melhor até que as previsões mais otimistas, segundo integrantes do governo federal.
“O presidente Lula colocou que as sanções aos ministros, questão dos vistos, não é justa e que isso também deveria ser rediscutido. Mas foi uma conversa boa, descontraída, longa, proveitosa… estamos muito otimistas que vamos avançar para o ganha, ganha nessa relação com investimentos recíprocos e equacionamento da questão tarifária”, disse o vice-presidente Geraldo Alckmin, sobre a conversa entre Lula e Trump.
A possibilidade de conversa entre os dois foi ventilada durante encontro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Esse encontro virtual é um preparativo para um eventual contato presencial entre os dois líderes.
Também participaram dessa conversa o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira; e o ministro da Secom, Sidônio Palmeira. A conversa ocorreu no Palácio da Alvorada e começou por volta das 10h, horário de Brasília.
Seguir no google
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Otreblig50
07.10.2025 03:14Ele tem que, mais que torcer, defender BANDIDOS, porque é marionete do MALACHEIA !!! Ver o patrão feliz é o que importa, ser um IDIOTA completo seu destino !!!
Luis Eduardo Rezende Caracik
06.10.2025 18:36Sóstenes, a culpa pelo tarifaço é exclusivamente do seu partido e do seu querido bananinha e seu assecla Figueiredo. Pare de torcer pelos bandidos, e contra os empresários e trabalhadores brasileiros que estão sendo atingidos pelos efeitos do tarifaço. Que as urnas se lembrem de suas ações e de suas idiotices.
Luis Eduardo Rezende Caracik
06.10.2025 17:47Sóstenes adora fazer o papel de idiota, que verdadeiramente é.
Marian
06.10.2025 17:37Jogada se craque ? É ? A bola está agora com Rubio.