Tarcísio rebate petistas em vídeo: “Tenha vergonha, Haddad”
Governador acusou o PT de promover uma campanha de reputação de imagem contra sua gestão
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), respondeu nesta quinta-feira, 9, às críticas feitas por integrantes e apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em vídeo publicado durante agenda no interior, Tarcísio acusou o partido de promover uma “campanha de desconstrução de imagem”. Segundo ele, esse tipo de ataque é a “estratégia do PT”.
“Pessoal, a gente tá aqui numa agenda no interior, trabalhando firme aqui em prol do estado de São Paulo. Mas deixa eu interromper vocês um minuto, porque paciência tem limite. Há meses a gente vem sendo alvo de uma ampla campanha de desconstrução de imagem, reputação por parte do PT. Ofensas, mentiras nas redes sociais, tudo certo. Nada diferente do que a gente sempre viu no PT. A estratégia do PT sempre foi essa, vender um mundo perfeito na publicidade, gastando o seu dinheiro para isso, para espalhar também medo, o ódio em cima de quem pensa é diferente deles.”
Tarcísio reagiu à acusação de que teria trabalhado contra a Medida Provisória (MP), que trata da tributação de investimentos, retirada de pauta pela Câmara dos Deputados na quarta, 8. O governador citou realizações de sua gestão como resposta aos alegados ataques.
“Mas eu quero chamar a atenção para um fato que beira absurdo. Agora o PT quer me acusar de ter trabalhado para evitar que o governo cobre mais impostos da população. Tô trabalhando por São Paulo para mudar a vida das pessoas, para fazer a diferença. É isso que a gente tá fazendo, por exemplo, com a tabela SUS Paulista, que tá revolucionando a saúde do estado. É isso que a gente tá fazendo, trazendo tecnologia para combater cada vez mais o crime organizado, gestão séria, entregando obras que estavam paradas, enfrentando problemas de décadas, como a questão do Rodoanel metrô da linha 17, aquele metrô da Copa, a cracolândia.”
Tarcísio ainda enviou um recado ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedindo corte de gastos. Mais cedo, Haddad alegou que o governador paulista havia trabalhado politicamente em favor da “Faria Lima”.
“Agora, ficar jogando uns contra os outros de forma absurda e querer que a população apoie aumento de impostos e eram 10 impostos que iam ser aumentados ontem, ninguém, nem eu, nem o país vai apoiar. Já chega. Vamos parar de inventar culpado. Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros. Cortem gastos. Pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque, a gente precisa trabalhar e fazer a diferença, porque é isso que a gente tá fazendo aqui em São Paulo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
09.10.2025 17:46Haddad é um "poste" recalcado . Não superou ainda a grande derrota na eleição.