Tarcísio: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”
Governador de São Paulo brinca com o fato de não beber álcool durante crise de intoxicações por metanol no Brasil
Tarcísio de Freitas (Republicanos, ao centro na foto) imaginou que seria uma boa ideia fazer uma piada durante a crise de intoxicações por metanol no país.
Durante apresentação de balanço sobre os casos de intoxicação no estado de São Paulo, o governador disse o seguinte:
“Quem estava aqui são os fabricantes [de bebida alcóolica]. Os maiores fabricantes, os maiores players do Brasil estavam na mesa. Que fabricam as bebidas mais famosas, que são objetos de falsificação. Jack Daniels, Johnny Walker, enfim, todas as essas bebidas aí que são objeto de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, que não é minha praia, está certo? No dia [em] que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto, né?”
Motivos para se preocupar
Tido como um candidato presidencial óbvio para herdar os votos que Jair Bolsonaro não conseguirá disputar em 2026, por estar inelegível e prestes a começar a cumprir pena de prisão em regime fechado, Tarcísio transpareceu insensibilidade em um momento em que há pessoas morrendo por ingerir bebidas que podem ter sido falsificadas — há suspeita também de que a presença e metanol nos drinks seja consequência de falha na higienização de garrafas reutilizadas.
O governador já tem motivos o bastante para se preocupar, pois há quase 200 cidadãos paulistas sob suspeita de intoxicação. E a situação de Tarcísio piora diante da impressão de que ele mencionou que não ingere álcool para sinalizar ao eleitorado evangélico. Seus críticos já disseminam as piores interpretações sobre seu comentário nas redes sociais.
Tarcísio é favorito à reeleição, segundo todas as pesquisas de intenção de voto. Apesar de ele dizer que pretende disputar a eleição para permanecer à frente do Palácio dos Bandeirantes, ainda há a expectativa de que ele pode disputar a Presidência da República em 2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
07.10.2025 15:27Eu acho que o Tarcísio está "infectado" pelo Bolsonaro. Lula e Bolsonaro fizeram escola. O Tarcísio seguindo a cartilha.