Tarcísio já virou o candidato a presidente do PSD?
Partido lança campanha para reforçar parceria com governador de São Paulo

O PSD (Partido Social Democrático) lança nesta segunda-feira, 16 de junho, uma campanha com cinco vídeos de 30 segundos, que serão veiculados na TV aberta de São Paulo até o dia 27, para reforçar a aliança com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto).
Enquanto as imagens mostram Tarcísio participando de eventos públicos, bem como de inaugurações e vistorias de obras, a narração exalta a parceria entre o partido e o governador.
“São Paulo vai em frente com trabalho, inovação, ousadia e a força do PSD. O governador Tarcísio pôs em ação centenas de programas e obras que vão trazer um futuro de ainda maior desenvolvimento, oportunidades e prosperidade para todos os paulistas. Porque o governo que arregaça as mangas trabalha e faz acontecer. Governo de São Paulo e PSD, uma parceria que leva São Paulo adiante. Venha para o PSD”, diz um dos vídeos.
Parceria
Outras mensagens aparecem na tela, como, por exemplo, “mais de 1000 km de estradas rurais recuperadas”, “600 milhões em crédito para o agro” e “2 bilhões para impulsionar o turismo”.
O cronograma da campanha prevê seis dias de veiculação: 16, 18, 20, 23, 25 e 27 de junho, sendo 10 inserções nos dias 20 e 25, e cinco nos demais.
Além dos vídeos focados na figura de Tarcísio, o PSD também lança outros dois, voltados para as mulheres. Ainda assim, a parceria com o governador é exaltada.
“Junto ao governo de São Paulo, apoiamos a criação de mais salas de delegacia da Mulher, 7 milhões de exames preventivos e o auxílio-aluguel para vítimas de violência”, diz a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) em um desses vídeos.
Campanha presidencial
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, atual secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, tem reiterado que Tarcísio é candidato à reeleição, mas que o partido apoiará o governador caso ele dispute a presidência da República.
“Se ele for candidato, a centro-direita não lança nenhum outro nome. [Ronaldo] Caiado não sai, Ratinho [Jr.] não sai, [Romeu] Zema não sai, Tereza Cristina não sai”, disse Kassab em 29 de abril.
O PSD integra a base do presidente Lula (PT) com o comando de três ministérios:
- Pesca, com André de Paula;
- Minas e Energia, com Alexandre Silveira; e
- Agricultura, com Carlos Fávaro.
Pesquisa Datafolha divulgada no sábado, 14, porém, mostrou Tarcísio, pela primeira vez, numericamente à frente de Lula em cenário de segundo turno da eleição de 2026: 43% dos cotos a 42%. No levantamento de abril, o petista vencia com 48% contra 39%.
Leia mais: Tarcísio no radar petista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
16.06.2025 08:51Faz tempo, só agora perceberam?