Tarcísio convoca reunião de emergência após explosão em SP
Governador chamou Sabesp e Congás ao Palácio dos Bandeirantes e prometeu ressarcimento integral às vítimas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convocou reunião de emergência com a Sabesp e a Comgás nesta segunda-feira, 11, após uma explosão provocada pelo rompimento de uma rede de gás matar ao menos uma pessoa e destruir imóveis no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital.
Segundo a Folha, o encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e teve como objetivo discutir as medidas imediatas de resposta ao acidente, que atingiu 35 imóveis e deixou três feridos por volta das 16h na rua Piraúba.
Promessas do governo
Em publicação nas redes sociais, Tarcísio afirmou ter convocado a reunião para “discutir a pronta resposta e acolhimento a todos os afetados pela explosão”. O governador declarou que a prioridade é “garantir o rápido alojamento e acolhimento daqueles que tiveram suas casas impactadas, e também a segurança de todos, bem como de seus pertences”.
Tarcísio foi categórico ao garantir compensação aos moradores: “Todos terão seus prejuízos ressarcidos e suas residências devidamente recuperadas”, disse em suas redes sociais.
Medidas anunciadas após a reunião
Na sequência do encontro convocado pelo governador, Sabesp e Comgás divulgaram nota conjunta detalhando as ações em andamento. As concessionárias informaram que os moradores desalojados estão sendo encaminhados a hotéis e recebendo assistência médica e psicológica. Um auxílio emergencial de R$ 2.000 por família foi anunciado para cobrir despesas enquanto o levantamento completo dos danos é realizado.
O governo estadual informou ainda que a Arsesp, agência reguladora responsável pelo setor, foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente, apurar responsabilidades e aplicar as sanções previstas.
A explosão ocorreu quando equipes da Sabesp romperam inadvertidamente uma tubulação de gás durante obras de remanejamento de canos de água na rua Piraúba. Uma morte foi confirmada, quatro imóveis foram destruídos por completo e o Corpo de Bombeiros investiga a possibilidade de uma quinta vítima desaparecida.
Leia mais: Explosão de gás destrói casas e mata ao menos uma pessoa em SP
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)