Tarcísio confirma identidade das vítimas de acidente aéreo em SP
Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira, 7, na zona oeste da cidade de São Paulo; duas mortes forma confirmadas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou a identidade das duas vítimas do acidente aéreo ocorrido na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 7.
São elas: Márcio Carpena e Gustavo Medeiros.
Carpena era o proprietário da aeronave, e Medeiros, o piloto.
“Confirmada há pouco a identidade das duas pessoas que estavam no avião que caiu na capital paulista: Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Feridos que estavam em solo foram encaminhados pelas equipes de resgate aos hospitais da região. Reitero meus sentimentos e que Deus conforte as famílias das vítimas”, escreveu o governador no X.
Avião cai e atinge ônibus
Um avião de pequeno porte, com capacidade para oito passageiros, caiu nesta sexta-feira, 7, na zona oeste da cidade de São Paulo. Durante a queda, a aeronave atingiu um ônibus e um ponto de ônibus.
O incidente ocorreu na avenida Marquês de São Vicente, que foi totalmente bloqueada, na altura do número 1874.
A aeronave, modelo King Air F90, saiu do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre.
Dois corpos carbonizados foram retirados da aeronave.
Outras seis pessoas foram socorridas pelas equipes de resgate, sendo uma delas o motorista do ônibus, informou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros informaram que apenas Márcio Carpena e Gustavo Medeiros estavam a bordo do avião.
FAB aciona o Cenipa
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas que levaram à queda do King Air F90 em São Paulo.
“Na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB.
Segundo o Cenipa, a ocorrência estará em breve disponível para consulta no Painel Sipaer, por meio de seu site.
A conclusão dessa investigação “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)