STF já tem três votos para tornar réu terceiro grupo de denunciados pelo 8/1
Os ministros do STF Dias Toffoli e Cármen Lúcia votaram para tornar réus 250 acusados de participação no 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. Os magistrados acompanharam Alexandre de Moraes, relator do caso...
Os ministros do STF Dias Toffoli e Cármen Lúcia votaram para tornar réus 250 acusados de participação no 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. Os magistrados acompanharam Alexandre de Moraes, relator do caso. O placar, portanto, está em três a zero para tornar esses acusados réus.
O julgamento do terceiro grupo de denunciados por causa do episódio começou na última quarta-feira (3), no plenário virtual, e vai até a próxima segunda (8). Até o momento, o Supremo decidiu pela abertura de ações penais contra 300 pessoas acusadas de participação na invasão. Foram 100 na primeira leva e 200 na segunda.
Os réus vão responder por crimes como: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; associação criminosa armada; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)