STF forma maioria para tornar réus mais 131 acusados pelos atos de 8/1
O STF formou maioria de votos nesta segunda (29) transformar em réus mais 131 acusados de participação nos atos de 8 de janeiro. Trata-se do sexto conjunto de acusações oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra envolvidos na invasão às sedes do três Poderes...
O STF formou maioria de votos nesta segunda (29) transformar em réus mais 131 acusados de participação nos atos de 8 de janeiro. Trata-se do sexto conjunto de acusações oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra envolvidos na invasão às sedes do três Poderes.
Relator dos casos, o ministro Alexandre de Moraes votou pelo recebimento das denúncias. O magistrado foi acompanhado por Dias Toffoli, Cármem Lúcia, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Edson Fachin. Os ministros Nunes Marques e André Mendonça divergiram do relator. A análises ocorre em plenário virtual.
Nos outros cinco julgamentos, o Supremo transformou em réus 1.044 envolvidos nos atos. Eles vão responder por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito; associação criminosa armada; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.
Ao todo, a PGR apontou ao STF indícios de crimes contra 1390 investigados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)