STF dá 48 horas para Anvisa prestar informações sobre Coronavac
Ricardo Lewandowski determinou que a Anvisa envie ao STF, em até 48 horas, informações sobre o atual estágio de aprovação da Coronavac, que teve testes suspensos ontem pela agência...
Ricardo Lewandowski determinou que a Anvisa envie ao STF, em até 48 horas, informações sobre o atual estágio de aprovação da Coronavac, que teve testes suspensos ontem pela agência.
O ministro também quer detalhes sobre “critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos” da vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac e a ser produzida pelo Butantan.
O despacho foi lançado em ações da Rede, PC do B, PT, PSOL, PSB e Cidadania que buscam obrigar o governo federal a bancar a compra da vacina, negociada por João Doria. O ministro também é relator de ação do PDT para tornar a vacinação obrigatória.
A Anvisa suspendeu ontem os testes de voluntários com a vacina após receber do Butantan informação de ocorrência, no último dia 29, de “evento adverso grave não esperado” — no caso, a morte de um voluntário brasileiro por suicídio.
Hoje, o Butantan criticou a decisão, sob a alegação de que o evento não tem relação com a vacina. A Anvisa informou que não recebeu do instituto informações detalhadas sobre o evento, e que apenas seguiu protocolo de segurança ao suspender os testes.
Leia a íntegra do despacho de Lewandowski:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)