Somos um país de loucos
Em sua coluna na Crusoé, Mario Sabino pergunta: até que ponto as escolhas do Brasil são suficientemente conscientes? Sabemos o que estamos fazendo ao seguir nesta ou naquela direção?...
Em sua coluna na Crusoé, Mario Sabino pergunta: até que ponto as escolhas do Brasil são suficientemente conscientes? Sabemos o que estamos fazendo ao seguir nesta ou naquela direção?
Na verdade, diz o colunista, tudo indica que “somos um país de loucos, de alto a baixo”. Exemplos não faltam, seja no topo ou na base da pirâmide.
Leia um trecho:
“No alto, temos o exemplo do Supremo Tribunal Federal. Os sintomas são consistentes: inquérito sigiloso e inconstitucional que censura jornalistas, habeas corpus de ofício para malandros, investigações do Coaf e da Receita Federal suspensas, usurpação do papel da segunda instância para impedir que o condenado Lula seja enviado para um presídio de verdade, aceitação de provas criminosas para incriminar os mocinhos e soltar os bandidos da Lava Jato… Sim, eu sei que cálculos privados e partidários movem alguns ministros, mas ainda assim é loucura. E cada vez mais sem método.”
Leia a íntegra da coluna na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)