Sociedade Paulista de Infectologia pede aprovação emergencial de vacinas: “Tempo é o que não temos”
A Sociedade Paulista de Infectologia divulgou nota na qual diz que a Anvisa "tem por dever e obrigação avaliar emergencialmente os dossiês das vacinas" contra a Covid-19. Em meio ao avanço da pandemia, considerada pela entidade "a mais grave crise sanitária dos últimos 100 anos", os especialistas pedem pressa...
A Sociedade Paulista de Infectologia divulgou nota na qual diz que a Anvisa “tem por dever e obrigação avaliar emergencialmente os dossiês das vacinas” contra a Covid-19.
Em meio ao avanço da pandemia, considerada pela entidade “a mais grave crise sanitária dos últimos 100 anos”, os especialistas pedem pressa.
“Uma vez mais, foi a ciência que veio nos socorrer. Descobrimos o vírus, compreendemos a doença, aprendemos como nos proteger e tratar, sempre amparados no conhecimento científico. E, em tempo recorde, temos não uma, mas várias vacinas. Claro que novas vacinas precisam de mais tempo de acompanhamento, para atender a todos os requisitos científicos e então serem disponibilizadas à população. Mas tempo é o que não temos neste momento!”, diz trecho do texto.
Os infectologistas afirmam que “precisamos que vacinas sejam aprovadas emergencialmente e para tanto há previsão científica e legal”.
“Além disso, temos os desafios logísticos de vacinar a população brasileira em um país com dimensões continentais”, acrescenta a entidade.
O texto diz também que “todos os esforços do Ministério da Saúde deveriam estar concentrados no planejamento e execução ao programa nacional de imunização contra a Covid-19, utilizando todas as vacinas possíveis”.
“Não podemos deixar o país a deriva, com soluções localizadas em planos estaduais e municipais. Trata-se de uma questão fundamental para a nação como um todo: salvar vidas!”
Leia clicando aqui a íntegra da nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)