Sem Eduardo, Zucco é favorito para assumir Comissão de Relações Exteriores
Na divisão das comissões, o PL pediu para assumir o colegiado; o PT era contra entregar o cargo para Eduardo Bolsonaro

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS, foto), é apontado como favorito para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Casa no lugar de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho do ex-presidente da República anunciou nesta terça-feira, 18, que irá se licenciar do seu mandato parlamentar.
“Recebi o convite do meu colega e amigo, deputado Eduardo Bolsonaro, para presidir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A indicação do meu nome também foi endossada pelo presidente Jair Bolsonaro. Como bom soldado que sempre fui, recebo a indicação do meu nome como uma missão a ser cumprida”, disse Zucco por meio de nota oficial
“A mais importante, diga-se de passagem, diante do estado de coisas que vive o Brasil. No entanto, vou aguardar a definição da distribuição das comissões por parte da presidência da Câmara dos Deputados para que possa falar de forma oficial sobre o tema”, acrescentou ele na nota.
Na divisão das comissões, o PL pediu para assumir a Comissão de Relações Exteriores, mas o PT se manifestara contra caso Eduardo fosse eleito presidente do colegiado. Com Eduardo fora do país, o PL acredita que não haverá mais esse entrave.
Como mostramos mais cedo, Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo para dizer que vai se licenciar da Câmara e permanecer nos Estados Unidos. Ele classificou a decisão como a “mais difícil” de sua vida.
“Tornei-me deputado para representar o povo paulista no melhor interesse da minha nação. O que o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes e os seus cúmplices estão tentando fazer é usar justamente o meu mandato como cabresto, como ferramenta de chantagem e coação do regime de exceção. Como instrumento para me prender e impedir que eu represente os melhores interesses para o meu país”, diz o deputado em vídeo gravado na rua nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)