Se Marco Aurélio apresentar o golpe, Carminha colocará em votação
Se, na próxima sessão do plenário do STF, Marco Aurélio Mello apresentar questão de ordem referente a pedido de liminar sobre ação que trata da prisão em segunda instância, Cármen Lúcia irá, sim, colocá-la em votação. Foi o que...
Se, na próxima sessão do plenário do STF, Marco Aurélio Mello apresentar questão de ordem referente a pedido de liminar sobre ação que trata da prisão em segunda instância, Cármen Lúcia irá, sim, colocá-la em votação.
Foi o que a própria presidente da Corte disse a interlocutores, segundo Valdo Cruz, do G1.
Se for aprovada, a questão iria a julgamento logo depois da análise dos habeas corpus de Antonio Palocci e Paulo Maluf, o que poderia acontecer na sessão do dia seguinte, dia 12 de abril.
“Cármen Lúcia segue em sua posição de considerar não ser esse o momento para rediscutir a jurisprudência do Supremo sobre a prisão após condenação de segunda instância, autorizada desde outubro de 2016. Por isso, não pretende colocar o tema na pauta do julgamento. Mas ela lembra que, se for feita a questão de ordem, tem de votá-la.
Essa é a estratégia atual dos defensores da revisão desta jurisprudência. Garantir que ela vá a votação no plenário da Corte nas próximas semanas.”
Tudo para salvar Lula, beneficiando ainda outros condenados já presos e ainda soltos.
Rosa Weber não pode permitir o golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)