Ruy Goiaba: O banheiro público das redes sociais
Na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba relembra seus tempos de faculdade, pré-internet, em que a "rede social" era a parede rabiscada do banheiro —e constata que, hoje, as redes sociais é que são uma espécie de banheiro público...
Na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba relembra seus tempos de faculdade, pré-internet, em que a “rede social” era a parede rabiscada do banheiro —e constata que, hoje, as redes sociais é que são uma espécie de banheiro público.
“Até hoje, a melhor lição de ciência política que recebi, uma espécie de Maquiavel in a nutshell, veio das paredes daquele banheiro. Algum postador anônimo escreveu que o diretor da faculdade — figura notória por fazer vida acadêmica como “teórico” do jornalismo sem, aparentemente, jamais ter pisado numa redação — era “burro”. Outro alguém ponderou: “Fulano não é burro. Burro é você, que não sabe a diferença entre um filho da puta e um burro”. Essa divisão inequívoca entre burrice e safadeza serviu muito bem para entender a política brasileira (Lula, por exemplo, não é burro), pelo menos até o governo atual, que provou que altos teores de burrice e mau-caratismo podem, sim, coexistir.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)