Relatora desmente Agência Câmara e diz que ideia é votar novo Código Eleitoral ainda hoje
A Agência Câmara noticiou que Arthur Lira e líderes partidários acertaram de votar o novo Código Eleitoral somente na semana que vem, em razão da votação dos destaques da reforma do Imposto de Renda, que ocorre nesta quinta-feira (2) no plenário da Câmara...
A Agência Câmara noticiou que Arthur Lira e líderes partidários acertaram de votar o novo Código Eleitoral somente na semana que vem, em razão da votação dos destaques da reforma do Imposto de Renda, que ocorre nesta quinta-feira (2) no plenário da Câmara.
A relatora do novo Código Eleitoral, deputada Margarete Coelho (PP), no entanto, desmentiu a informação.
Ela disse a O Antagonista que “a tentativa continua sendo começar a votação hoje e continuar amanhã”, se necessário, como antecipamos.
O requerimento de urgência para a votação da proposta foi aprovado a última terça-feira (31). Um grupo de parlamentares, como já noticiamos, acionou o STF alegando que o “rito básico” do processo legislativo não tem sido seguido nessa tramitação. O texto não foi discutido em comissão, por exemplo. O ministro Dias Toffoli, relator da ação, ainda não decidiu sobre o pedido de liminar que, se acatado, poderia suspender a votação.
Para que as mudanças possam valer a partir de 2022, o novo Código Eleitoral terá de ser aprovado na Câmara e no Senado até o mês que vem.
“A ideia é ter um texto maduro para que possa valer para a próxima eleição”, disse Margarete, ao sair da reunião com Lira e líderes há pouco.
Leia clicando aqui a entrevista que a relatora deu a este site mais cedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)