“Rei da rachadinha”, diz Paes a Flávio
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o senador Flávio Bolsonaro trocaram ofensas e fizeram críticas à segurança pública do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Flávio Bolsonaro (PL) discutiram na rede social X nesta quinta-feira, 13.
Paes respondeu uma postagem do senado, na qual foi chamado de “nervosinho” e teve sua gestão à frente do município do Rio criticada por Flávio.
Na réplica, o prefeito se referiu ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “rei da rachadinha” e atribuiu a ele as eleições do ex-governador Wilson Witzel e do atual chefe do governo do Estado, Cláudio Castro (PL), os quais criticou por suas políticas de segurança pública.
“Comecei o dia com o tal do Mineiro e vou ter que terminar com o rei da rachadinha, Flávio Bolsonaro, provavelmente falando desde sua mansão de milhões de reais comprada com chocolate da Kopenhagem.
Não tô falando da polícia não. Tô falando dos dois governadores que você elegeu aqui no Rio: Wilson Witzel e Cláudio Castro! Não respeitam a polícia e depois de quase 8 anos destruíram a autoridade delas“, escreveu Paes.
O prefeito desafiou Flávio Bolsonaro a “largar essa proteção do mandato de senador” e entrar na disputa a governador do Rio em 2026.
“Acabaram com a secretaria de segurança e encheram de apadrinhados seus no comando de nossa PM e da Polícia Civil! O dedo de vocês é podre pro Rio de Janeiro. Vai vendo aí o resultado. Aliás, acho que você devia largar essa “proteção” do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Pára de terceirizar e vem enfrentar a disputa contra o candidato que vou apoiar. Tá com medo? Duvido você ter coragem. Já pensou se fica sem mandato hein? Haja loja de chocolate!”, afirmou.
Postagem de Flávio
Na publicação original, que gerou toda a discussão, Flávio incluiu uma foto antiga de Paes ao lado do ex-governador Sérgio Cabral e do presidente Lula (PT).
Na legenda, o senador afirmou que a Guarda Municipal do Rio está “largada” e orientada “para dar porrada em trabalhador e multar motorista”.
“Nervosinho, você entende de maquiagem, não de segurança. Tudo no seu governo é perfumaria! Está no quarto mandato e não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio. Só lorota!”
Flávio fez críticas ao trânsito da cidade do Rio de Janeiro e afirmou que o estado “não vai ter Lula, nem Paes, vai ter Bolsonaro e paz”.
“Você tá pendurado na virilha do lula, que defende desencarceramento de bandidos e ladrões de celulares, além de ter acabado com as barreiras da PRF e da PF que apreendiam toneladas de drogas e fuzis nas fronteiras do Estado no governo Bolsonaro. A segurança pública do Rio nunca daria certo com você e seus aliados petistas que romantizam o crime.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Denise Pereira da Silva
14.02.2025 15:34Que políticos de “alto” nível tem meu Rio de Janeiro. Quando teremos candidatos decentes para eleger? 🐆