A receita de Guedes para o IBGE: presidente sem vista para o mar
Na cerimônia de posse da nova presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, o ministro Paulo Guedes sugeriu que o instituto vendesse prédios para bancar o Censo: "O IBGE sempre foi o pano de fundo de todos nós brasileiros, seja na inflação ou nos bons momentos de políticas públicas, com a riqueza de dados que o IBGE fornece...
Na cerimônia de posse da nova presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, o ministro Paulo Guedes sugeriu que o instituto vendesse prédios para bancar o Censo:
“O IBGE sempre foi o pano de fundo de todos nós brasileiros, seja na inflação ou nos bons momentos de políticas públicas, com a riqueza de dados que o IBGE fornece. Esse emagrecimento que aconteceu, de sete mil para cinco mil (funcionários) e, agora, com possibilidade de aposentadoria também (é positivo). Tem um enigma ainda não resolvido que são as três sedes e seis prédios. Falta dinheiro para o Censo, mas o presidente fica de frente para o Pão de Açúcar, a diretoria fica no Centro e turma da ralação fica aqui no (bairro do) Maracanã. Devia todo mundo estar junto em um prédio só. Ou quem sabe a gente vende os prédios e bota dinheiro para complementar e fazer o Censo bem feito. Esse é um desafio. Devia todo mundo estar junto em um só prédio, provavelmente na Avenida Chile. Tem que acabar com o privilégio e acabar com a vista para o mar do presidente. Mas o desafio de gestão é de vocês.”
Guedes é do balocobaco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)