Queiroga diz que 100 milhões de doses extras da Pfizer chegam até dezembro
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que as 100 milhões de doses adicionais da Pfizer encomendadas pelo governo chegarão ao Brasil até dezembro...
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que as 100 milhões de doses adicionais da Pfizer encomendadas pelo governo chegarão ao Brasil até dezembro.
Segundo o Ministério da Saúde, as 100 milhões de unidades do primeiro contrato devem chegar até setembro. Em abril, Queiroga disse que o novo lote de 100 milhões seria entregue só em 2022. Hoje, antecipou a previsão de entrega:
“Ontem o presidente autorizou mais uma compra de 100 unidades de vacinas da Pfizer. Essas vacinas serão entregues ainda neste ano, mais de 30 milhões no mês de setembro e as demais até dezembro e vamos vacinar todos os brasileiros”, afirmou.
Ele participou, ao lado de Bolsonaro, de solenidade para liberação de R$ 909 milhões para investimentos na atenção primária no SUS.
“Nas mais de 38 mil salas de vacinação, temos o potencial de vacinar mais de 2,4 milhões de pessoas por dia. Esse compromisso nós podemos assumir”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)