“Quantos bilhões serão desviados desta vez?”, questiona Gaspar após reativação de acordo entre INSS e Contag
Deputado que relatou a CPMI do INSS acusa governo Lula de beneficiar entidade investigada por descontos em aposentadorias
O deputado Alfredo Gaspar (PL-AL), que atuou como relator da CPMI do INSS, criticou nesta terça-feira, 2, a decisão do governo Lula de reativar o acordo de cooperação entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade que foi alvo de investigações relacionadas ao esquema de descontos associativos em benefícios previdenciários.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar questionou a medida e associou a retomada do acordo ao escândalo bilionário envolvendo cobranças feitas de aposentados e pensionistas.
“Quantos bilhões serão desviados desta vez?”, afirmou Gaspar ao comentar a decisão.
O deputado lembrou que a Contag foi uma das entidades citadas nos trabalhos da CPMI e afirmou que a confederação foi alvo de pedido de indiciamento apresentado no relatório final da comissão.
Ataque a Lula
Na gravação, Gaspar direcionou críticas ao presidente Lula, acusando o governo de agir em desacordo com o discurso de defesa da população mais vulnerável.
“Depois de bilhões desviados de aposentados e pensionistas, o governo Lula reativa o acordo de cooperação com a Contag, a associação que mais descontou dinheiro de aposentado e pensionista, alvo do nosso indiciamento na CPMI do INSS”, declarou.
O parlamentar também afirmou que a decisão demonstra falta de compromisso com os beneficiários da Previdência.
“Lula, você não tem pena do povo mais sofrido do Brasil. Você discursa de uma forma, mas age totalmente diferente”, disse.
Ao encerrar a manifestação, Gaspar classificou a reativação do acordo como um “escândalo” e uma “falta de vergonha”, acrescentando que a população cobrará explicações do governo.
“Chega de usar o mais sofrido para enriquecer uns poucos. Isso é uma vergonha”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcos
03.06.2026 15:47Atenção velhinho que votou no descondenado, prepara o bolso.
Mariad
02.06.2026 20:32Não, não tem .