Proposta de reforma administrativa será apresentada em julho, diz Motta
Grupo de trabalho criado na Câmara dos Deputados para discutir e elaborar o texto fará nesta terça sua primeira audiência pública

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse na noite de domingo, 9, que o grupo de trabalho criado para discutir e elaborar uma proposta de reforma administrativa apresentará o texto no início do próximo mês. A declaração foi feita em entrevista coletiva após a reunião de Motta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes partidários para tratar das medidas alternativas ao aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“O deputado Pedro Paulo [coordenador do grupo] esteve presente na reunião. No início de julho, esse grupo de trabalho irá apresentar a sua proposta, já também dialogando com o Senado, para que ela possa ir sendo dialogada nas duas Casas, e a partir daí possamos ter uma máquina pública mais enxuta, mais eficiente, com um menor custo, e que possa entregar serviços públicos de qualidade à nossa população“, pontuou Motta.
Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a reforma administrativa é um tema “relevantíssimo para o Brasil”.
“Acho que o Pedro Paulo tem uma missão muito importante, para que a gente, com franqueza de propósito, possa debater esse assunto e mostrar para a sociedade o que queremos. Queremos um futuro promissor, queremos o equilíbrio das contas públicas, queremos diminuir o gasto do Estado brasileiro, mas queremos rever os benefícios, queremos rever tudo aquilo que for possível para fazermos do Brasil o que nós queremos, essa grande potência”, pontuou o senador.
Primeira audiência pública
Nesta terça-feira, 10, o grupo de trabalho da reforma administrativa fará sua primeira audiência pública. O evento está marcado para 10h30.
O tema “Reforma Administrativa: Uma visão geral“. Foram convidados para participar a diretora executiva do Movimento Pessoas à Frente, Jessika Moreira; a diretora executiva do Movimento Brasil Competitivo, Tatiana Ribeiro; a diretora presidente do Comunitas, Regina Esteves; e o fundador do Instituto República, Guilherme Coelho.
O grupo de trabalho tem 14 integrantes. Além de Pedro Paulo (PSD-RJ), participam André Figueiredo (PDT-CE), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Dr. Frederico (PRD-MG), Fausto Santos Jr. (União-AM), Gilberto Abramo (Republicanos-MG), Julio Lopes (PP-RJ), Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), Neto Carletto (Avante-BA), Pedro Campos (PSB-PE), Pedro Uczai (PT-SC), Zé Trovão (PL-SC), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
CLAUDIO NAVES
09.06.2025 12:13Jogo de cena do congresso aliado ao desgoverno !