Presidente da SBPC diz que houve “fraude eleitoral” em 2018
Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro disse nesta quarta-feira (12) que uma "fraude eleitoral" levou ao...
Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro disse nesta quarta-feira (12) que uma “fraude eleitoral” levou ao poder em 2018 “quem jamais ganharia eleições livres e limpas”.
Durante evento do governo federal em homenagem ao Dia da Ciência e do Pesquisador, Janine Ribeiro disse, dirigindo-se ao presidente Lula, que “agora que acabou a assim chamada República de Curitiba, golpista, sua vitória marcará a volta de Curitiba à República, aos valores republicanos”, para os aplausos da platéia.
Lula não pôde concorrer em 2018, por estar preso após condenação em segunda instância em processo da Operação Lava Jato. Um ano antes, o então ex-presidente lançara sua pré-candidatura à presidência exatamente na expectativa de não ser preso — e não o contrário, como sugere Janine.
A disputa presidencial em 2018 não evitou a prisão de Lula, mas o manteve vivo politicamente, a ponto de conseguir deixar a cadeia no ano seguinte e disputar e vencer a eleição de 2022.
"Agora que acabou a assim chamada República de Curitiba, golpista, sua vitória marcará a volta de Curitiba à República, aos valores republicanos", diz a @LulaOficial o presidente da SBPC e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. Ele disse que uma "fraude eleitoral" levou… pic.twitter.com/U5gl4nYoxp
— O Antagonista (@o_antagonista) July 12, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)