Por que Bolsonaro reformou sua casa de praia em Angra dos Reis
O ex-presidente tem um lote de 700 metros quadrados na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ)
Jair Bolsonaro (PL, foto) reformou sua casa de praia na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), por temor de ter as contas bancárias bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), registrou a Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, o ex-presidente não informou quanto gastou, mas garantiu que pagou a obra com recursos próprios.
“Não vou te dizer isso, mas paguei do meu bolso e tenho todas as notas fiscais”, disse.
A casa de Bolsonaro na praia de Mambucaba
Em um lote de 700 metros quadrados, Bolsonaro possui dois sobrados, um de frente para a rua principal da vila e outro para os fundos, com acesso à praia.
Na reforma, a casa de Bolsonaro ganhou novas janelas, portões e pintura, além de uma área de churrasqueira e uma sauna.
De acordo com o jornal, a residência conta com dois jet-skis, um pertencente a Bolsonaro e outro emprestado pelo empresário Renato Araújo Corrêa, que será candidato a prefeito de Angra dos Reis.
No sábado, 3, e no domingo, 4, o ex-presidente promoveu reuniões com apoiadores, atividade que chamou de “cercadinho de Mambucaba”, em referência ao local onde se encontrava com simpatizantes no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência.
Operação da PF
Em 29 de janeiro, a Polícia Federal (PF) foi a Mambucaba para uma operação de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, filho do ex-presidente.
Ele é investigado sobre a existência de um esquema de monitoramento ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Declaração de bens de Bolsonaro
Candidato à reeleição em 2022, Jair Bolsonaro declarou à Justiça Eleitoral 2.317.554,73 em bens, entre os quais estavam quatro casas —uma delas no valor de 603 mil reais— e um apartamento no sudoeste de Brasília, com valor estimado em 204 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)