PL dominará Senado, MDB encolhe e PT terá quinta maior bancada
Além da maior bancada na Câmara, o PL, de Valdemar Costa Neto e do presidente da República, Jair Bolsonaro, também terá o maior número de parlamentares no Senado. Das 81 cadeiras, o partido ficará com 15 a partir do ano que vem...
Além da maior bancada na Câmara, o PL, de Valdemar Costa Neto e do presidente da República, Jair Bolsonaro, também terá o maior número de parlamentares no Senado. Das 81 cadeiras, o partido ficará com 15 a partir do ano que vem.
O avanço ocorreu após a eleição de antigos integrantes da Esplanada dos Ministérios: ex-ministros como Tereza Cristina (Mato Grosso do Sul), Rogério Marinho (Rio Grande do Norte) e Marcos Pontes (São Paulo) foram eleitos.
Engrossam a bancada bolsonarista eleita no Senado o vice-presidente Hamilton Mourão (Rio Grande do Sul) e o ex-secretário da Pesca Jorge Seif (Santa Catarina), além do deputado estadual Cleitinho (Minas Gerais).
O MDB, partido que atualmente tem a maior bancada do Senado, perdeu quatro cadeiras. São 13 senadores atualmente; em 2023, serão 9. No início do ano que vem, a sigla ficará atrás de PL, PSD e União Brasil. PSD manterá seus 11 senadores e o União ganhou dois parlamentares, o que lhe deixará com um total de 10 congressistas.
O PT, de Lula, elegeu dois senadores e terá nove parlamentares, se tornando apenas a quinta maior bancada no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)