PF investiga contratos da Covid com empresa ligada a assessora de Chico Rodrigues
No relatório encaminhado ao Supremo, a Polícia Federal disse que o esquema mantido pelo senador Chico Rodrigues envolve uma de suas assessoras, um cunhado dela e a empresa Quantum Empreendimentos em Saúde...
No relatório encaminhado ao Supremo, a Polícia Federal disse que o esquema mantido pelo senador Chico Rodrigues envolve uma de suas assessoras, um cunhado dela e a empresa Quantum Empreendimentos em Saúde.
De acordo com a PF, o senador articulou o envio de verbas federais para combate à Covid-19 a Roraima sob a condição de que a empresa fosse a contratada. Segundo as investigações, a empresa é controlada por Jean Frank Padilha Lobato, apontado como operador de Chico Rodrigues.
Relatório da CGU apontou que a Quantum assinou um contrato de R$ 3,2 milhões com o governo de Roraima para fornecimento de kits de detecção de Covid-19, mas que houve sobrepreço de R$ 956,8 mil.
“A autoridade policial aponta a existência de possíveis vínculos entre o Senador Chico Rodrigues e a Quantum Empreendimentos em Saúde, já que Roger Henrique Pimentel, cunhado de sua assessora, Samara de Araújo Xaud, casada com Jean Frank, é um dos sócios da empresa desde 20.02.2020”, diz a decisão de Barroso que determinou o afastamento do senador do cargo por 90 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)